Home » Juventude » Papo Jovem » Por que somos especiais?
estrelas

Por que somos especiais?

Existem cerca de 200 bilhões de galáxias dentro de um dos universos possíveis, sendo uma delas a Via Láctea, que por sua vez possui aproximadamente mais de 100 bilhões de estrelas. Uma dessas estrelas denominaram como Sol. Ao redor do sol existem algumas massas planetárias sem luz própria, mais precisamente nove, sendo elas: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. Vivemos no terceiro planeta a partir do Sol (a Terra), onde vivem mais de 30 bilhões de espécies com vida, contudo, só foram catalogadas cerca de 3 bilhões. Enfim, uma delas é a nossa, homo sapiens! Na nossa espécie existem aproximadamente 6 bilhões e quatrocentos milhões de indivíduos… um desses é VOCÊ!

Ufa! Pensei que não fosse acabar nunca!

Mas afinal, por que somos tão importantes no meio de tantas espécies? O que nos faz diferentes? Qual a motivação da nossa existência no meio de tantas outras espécies?

Somos especiais?

Essas perguntas já fritaram e continuam fritando as cabeças e neurônios de vários filósofos, cientistas e intelectuais em variados setores da nossa sociedade e talvez seja um dos questionamentos mais intrigantes da humanidade. Entretanto, se a busca por tais perguntas fossem procuradas na Bíblia Sagrada, já teriam sido respondidas há séculos atrás.

A Bíblia afirma que além de sermos criados por Deus, fomos projetados à sua imagem e semelhança! Ou seja, somos a cara do arquiteto e engenheiro de toda essa grandeza em que vivemos.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.”
Gênesis 1:26

Um outro fato é que valemos a vida do próprio Deus! Sim, Ele entregou a sua vida por mim e por você, conforme o versículo:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que Deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna!”
João 3:16

Imagem e semelhançaJá imaginou? Você entregaria sua vida por algo que não valesse a pena? Que não fosse realmente importante para você? Não faria lógica alguma!

Mais do que nos criar, e se entregar por nós, concedendo-nos o convite para vivermos eternamente, Ele não quer que este convívio seja só na eternidade, mas também aqui na Terra.

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?”
1 Coríntios 3:16

Sempre foi parte dos planos de Deus a criação do homem e seu relacionamento com Ele.

Aliás, vamos falar a verdade… Do que adiantaria construir um universo tão grande se não pudesse presenteá-lo a alguém?

Seja Bacharel em TEOLOGIA – Curso completo e sem mensalidades! Veja aqui 

 

Sobre Gustavo Campello

Estudante de Direito, músico por insistência, Cristão por eleição e salvo pela graça de Cristo Jesus. Igreja Batista Central de Carapina, ES
Translate »