Home » Juventude » Papo Jovem » 7×1 da vida no país do futebol
7x1-biblia

7×1 da vida no país do futebol

Todos nós lembramos do trágico episódio em que a Alemanha atropela o Brasil em uma partida de futebol na Copa do Mundo de 2014. Foram necessários apenas 45 minutos para acabar com a esperança e a força de todos os jogadores em campo, e outros 45 para acabar com a esperança do resto do povo do País do Futebol.

É claro que é muito fácil falar, não sou atleta, não sei como é defender o time do seu país em uma competição de nível mundial, realmente há muita pressão e várias coisas a serem consideraradas, mas vamos imaginar um pouco numa realidade quase impossível:

Imaginação no País do Futebol

Imagine só, se em determinado momento no segundo tempo, o famigerado Neymar reunisse os colegas e falasse neymarassim: “Eu sei que estamos em 7 a 1, mas faz o seguinte, joga todas as bolas para mim que eu vou resolver esse jogo!” – Mais do que depressa os jogadores atendem ao chamado e começam a enviar bolas na grande área ao jogador que com muita habilidade começa a mandar dentro da trave e balançar as redes. A torcida entra em um frenesi e isso só dá mais força para que eles prossigam até que, de maneira sobrenatural uma virada histórica faz o Brasil ganhar o jogo em 8×7! Um jogo para se lembrar!

Ok, isso é um sonho quase impossível… Ou não?

Todos os dias vemos pessoas nessa condição, tomando uma goleada da vida, de entrar para a história. Centenas delas todos os dias saem de suas casas (as que têm casas) e partem para um jogo que já está muitas vezes perdido em seu coração. São muitas bolas foras, muitas faltas, muita falta de organização e entrosamento contra jogadas ligeiras e bem armadas, gols que parecem não ter fim e um placar desesperador, onde o adversário esbanja a vitória com corridinhas e sorrisos cínicos.

A verdade é que desde o princípio do mundo o homem foi condicionado a circunstâncias terríveis por meio de suas próprias atitudes, e isso foi desencadeando uma série de acontecimentos que resultam hoje nesse jogo injusto que muitos têm perdido antes mesmo da partida terminar. Dificilmente o Neymar ou qualquer outro jogador por melhor que seja conseguiria virar o jogo da forma como foi apresentada, mas isso aconteceu de verdade no jogo da vida.

Os 45 minutos finais

Nós todos estávamos assim, perdendo feio, de goleada, sem esperança, totalmente desacreditados em nós mesmos e que dirá em uma vitória. Mas apareceu um craque, um jogador artilheiro, mestre, que fez o que ninguém poderia ter feito, Ele virou o jogo! Trouxe de volta a esperança, levantou as nossas cabeças e nos deu uma nova chance de vencer, sem faltas e sem bolas foras. Com suas palavras nos motivou a continuar jogando, perseverando, ao passo que cada jogada com ele se torna mais solida, mais organizada, mais certeira. Esse jogador se chama Jesus, e em um ato de profundo amor pela humanidade, tomou sobre si toda a derrota que sofríamos e a transformou em vitória. O jogo que parecia estar perdido foi ganho com apenas um gol, que não balançou a rede de uma trave, mas que fez escorrer um sangue puro por uma cruz, capaz de libertar todos que estão perdidos, curar e salvar os cativos e trazer alegria e paz genuína de novo. Muito mais do que uma luz no fim do túnel em uma partida já perdida, Ele é a própria luz que nos guia nessa estrada da vida, nos fazendo sair de casa com a convicção de que ainda que um lance se perca, ou que uma falta aconteça, nós já ganhamos a partida!

Jesus venceu a morte e nos trouxe a vida eternaEm suas palavras Ele diz:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”
Mateus 11:28-30

Ele é o mestre, e é desejo dEle nos ajudar a vencer esse jogo, de drible em drible, de fé em fé, de glória em glória. E que ao fim dessa jornada possamos dizer como o apostolo Paulo disse quase ao soar dos apitos: ”Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” (2 Timóteo 4:7,8)

Tenha fé, não entre para história com uma derrota, entre para a eternidade por meio daquEle que venceu!

Que Deus nos abençoe!

Seja Bacharel em TEOLOGIA – Curso completo e sem mensalidades! Veja aqui 

Sobre Isaque Oliveira

Formado em redes de computadores, apaixonado pela Escritura, amante da música e da fotografia, um servo de Cristo em construção, um filho do Altíssimo em desenvolvimento. Igreja Missão Serra - Laranjeiras - ES
  • Gustavo Camepllo

    muito top!! Deus te abençoe irmão!

Translate »