Home » Gente » Comportamento » Como a fé em Deus pode fazer a diferença?
fé em Deus

Como a fé em Deus pode fazer a diferença?

Em todas as religiões e correntes religiosas, é comum observar o quanto as mesmas ressaltam sobre a importância de se ter fé e como ela pode ajudar em muitas situações em nossas vidas, especialmente nos momentos de dificuldade, de sofrimento e dor. Na Bíblia, Jesus nos ensina no capítulo 11 do evangelho segundo Marcos que com fé em Deus, sem dúvida no coração, verdadeiros milagres acontecem.

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;
Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.
Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.” Marcos 11:22-24

Não só as montanhas físicas, mas as montanhas do ódio, do desamor, da tristeza, da inveja e do orgulho que muitas vezes se tornam barreiras em nossos corações e na nossa vida.

árvode de mostarda - fé em Deus

De um lado o minúsculo grão de mostarda, de outro a grandiosa árvore gerada pela semente

Essa fé em Deus, sendo ainda do tamanho de um grão de mostarda, pode nos levar a fazer coisas incríveis em nossas vidas e para todos ao nosso redor. Ela é tão importante que chega até a ser reconhecida pela ciência, pois segundo estudos, os doentes tem mais facilidade de recuperarem das enfermidades, quando estão envolvidos na fé.

Tem a grande capacidade de nos fortalecer, de nos consolar, confortar e trazer paz, amor e alegria.

Não podemos também confundir a fé com a cegueira ou loucura. Diferentemente do fanatismo, que fazem muitos cometerem atos impensados, que geralmente vão contra a vontade de Deus, a verdadeira fé é que nos leva a pensar, a abrir os nossos olhos para a luz, e nos fecharmos para as ilusões e enganações que nos cercam a cada dia.

Na Bíblia temos vários exemplos que vão de Abraão, considerado o Pai da Fé; José, que mesmo sob vendido como escravo por seus irmãos, nunca deixou de ter fé no Senhor; Moisés, que liderou seu povo tendo a fé como guia, em busca de Terra Prometida e muitos outros exemplos.

Salto de Fé em Deus - Indiana Jones

Cena do filme Indiana Jones e a Última Cruzada

Gosto muito da cena de um filme de um dos meus personagens preferidos: Indiana Jones. Nela, o desafio era o “Salto de Fé”, onde ele teria que atravessar um enorme penhasco de um lado a outro, mas não havia um caminho aparente. Jones então, em um gesto de fé, levanta sua perna esquerda rumo ao nada, sem ter a certeza do que viria a acontecer, mas ainda assim confiando. É uma cena cinematográfica obviamente, mas soube trazer muito bem o simbolismo da fé em Deus.

Como criaturas divinas, temos que confiar plenamente no que Deus pode proporcionar para as nossas vidas, pois Ele sabe de todas as coisas.

Sim, meus caros, ter fé faz toda diferença, porém a fé sem ação não é nada. Sem obras é uma fé morta.

Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.” Tiago 2 : 17

É preciso seguir os ensinamentos e a Palavra de Deus, praticar a lei do amor que Ele implantou em toda a humanidade. Isso sim faz com que a fé se torne viva fazendo toda diferença.

Uma fé do tamanho de um grão de mostarda que gera uma árvore imensa que perdura por diversas gerações. Ela que nos mantém firmes e alegres até encontrarmos a glória celeste por toda eternidade.

Seja Bacharel em TEOLOGIA – Curso completo e sem mensalidades! Veja aqui 

Sobre Hobberson Miranda

Editor, publicitário, levita, pecador por natureza, cheio de defeitos e falhas, mas aprouve ao Senhor me amar primeiro e mandar Seu filho para me salvar. Hoje sou mais um apaixonado por Jesus! Igreja Batista Central de Carapina, ES "Juntos somos melhores!"
x

Leia também

Perdoar

Seja rápido! Libere logo o perdão e liberte-se!

Livrem-se de toda a amargura, indignação e ira (paixão, raiva, mau temperamento), gritaria e calúnia ...

Translate »