Home » Gente » Comportamento » Será que abolimos o “Obrigado” do vocabulário?
Obrigado

Será que abolimos o “Obrigado” do vocabulário?

Nosso cotidiano está ficando cada vez mais corrido. São tantas atividades, compromissos, interesses e assuntos a serem resolvidos que muitas vezes não conseguimos nem respirar direito. E olha que falo somente dos assuntos a serem resolvidos pessoalmente, vez que ainda temos que dar a nossa importantíssima atenção aos nossos smartphones, tablets, computadores, redes sociais etc.

Com tudo isso fica cada vez mais difícil o entrosamento e a boa conversa entre as pessoas, o que é uma grande perda para nossa sociedade atual.

Outro costume que também se perdeu, e não é difícil de perceber, foi o da gratidão. Sim, meus queridos. Assim como o “bom dia”, o velho “obrigado” está cada vez mais escasso em nosso vocabulário.

Duvida? Vamos lá então… Para quantas pessoas você demonstrou gratidão hoje?

Infelizmente esse resultado não é diferente quanto ao nosso relacionamento com Deus. Muitas vezes esquecemo-nos de sermos gratos por tudo aquilo que nos foi concedido pelo Pai.

Jesus perguntou: não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove?” Lucas 17:17

Ingratidão versus “Obrigado”

Podemos perceber que a ingratidão também era um problema na época de Jesus, eis que na ocasião citada acima, após a cura de 10 leprosos, somente um retornou para agradecer o milagre alcançado. Muitas vezes nos colocamos como os 9 leprosos citados no texto bíblico, e tão somente nos dignamos a receber os milagres do nosso Senhor.

ObrigadoPrecisamos perceber que ao reclamarmos daquilo que recebemos estamos sendo murmuradores, e ao sermos omissos, somos ingratos. Devemos externar nossa gratidão ao nosso Deus, pois foi isso que nosso mestre Jesus ensinou. Ainda que as situações a nossa volta não estejam “tranquilas ou favoráveis” a palavra de Deus nos convida a sermos gratos:

porque não trouxemos para este mundo, e certo é que nada podemos levar dele. Tendo porém sustento, e com o que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes” 1 Timóteo 6:7-8

A ingratidão tem acabado com o nosso contentamento, e isso tem afetado nosso relacionamento com Deus, transformando o nosso relacionamento com Ele em uma barganha.

Que tal aceitarmos um desafio agora mesmo?! O desafio de externamos gratidão ao nosso Deus e a uma pessoa por alguma coisa e/ou situação diariamente… topa?

Posso garantir que o mais beneficiado será você. Nosso “obrigado” é importante demais para ficar somente na imaginação.

Seja Bacharel em TEOLOGIA – Curso completo e sem mensalidades! Veja aqui 

Sobre Gustavo Campello

Estudante de Direito, músico por insistência, Cristão por eleição e salvo pela graça de Cristo Jesus. Igreja Batista Central de Carapina, ES
x

Leia também

Perdoar

Seja rápido! Libere logo o perdão e liberte-se!

Livrem-se de toda a amargura, indignação e ira (paixão, raiva, mau temperamento), gritaria e calúnia ...

Translate »