Home » Gente » Comportamento » Uma rede social voltada para oração
Eu Oro

Uma rede social voltada para oração

As redes sociais são uma febre em todo mundo. Hoje é praticamente impossível não participar de uma. Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Google +, são apenas algumas das diversas opções, cada uma com suas peculiaridades e públicos distintos. Já imaginou se existisse uma rede social voltada para a oração, onde o famoso “Like” fosse substituído pelo “Orar” e onde todos os usuários tivessem como objetivo abençoar uns aos outros? Podemos nos alegrar, pois já existe e o nome dela é Eu Oro.

Uma grande
corrente da oração

TEu Oro - Oraçãoendo como slogan “Descubra a alegria de orar por outras pessoas “, a rede social Eu Oro foi idealizada pelo pastor Jobson Santos e desenvolvida por Paulo Cesar Santana e Marcos Cleison Santana. Ela é diferenciada desde sua concepção.

Com uma interface simples e muito intuitiva, o site incentiva a experiência de orar pelo outro, abençoá-lo e ainda agradecer pelas bênçãos recebidas.

Existem diversas categorias em que os pedidos podem ser feitos. São elas: vida espiritual, saúde física, saúde emocional, relacionamentos, família, trabalho e finanças, estudos, dúvidas bíblicas, sexualidade e outros assuntos.

Conforme os pedidos de oração vão chegando, o usuário pode escolher entre eles, podendo inclusive marcá-los como “favoritos” e assim, orar por estes pedidos sempre que quiser.

Além do botão “Orar”, existe a opção “Louvar”. Quando o pedido de oração é atendido o usuário que o fez posta um agradecimento contando que a bênção foi concedida. A partir daí os usuários podem usar o botão “Louvar” compartilhando sua alegria pelo pedido atendido e a resposta de Deus para o propósito.

oração

Uma legião de intercessores para te ajudar

É comum que às vezes pensemos estar sozinhos em meio às multidões. Quando passamos pelo deserto (dificuldade) ou prova, tendenciosamente os pensamentos de solidão e abandono insistem em nos rodear. Saber que há uma possibilidade de inúmeras pessoas estarem orando e intercedendo por nós chega a ser reconfortante.

Adversidades fazem parte da vida de todos nós e poder dividi-las com pessoas dispostas a tirarem um tempo para orarem pelo seu problema é uma bênção! E Deus se agrada disso!

Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, …” I Timóteo 2:1-3

Clique na tab abaixo e veja o passo a passo do site Eu Oro

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
Cadastro

O primeiro passo, antes de orar por alguém ou enviar um pedido, é se cadastrar. Assim você saberá exatamente quem orou por você e estará navegando num ambiente mais seguro.

Envie o seu pedido de oração ou agradecimento

Ao clicar em “novo pedido” você verá uma tela em que poderá preencher o seu pedido. Escolha qual é o assunto do seu pedido e pronto. Agora é só clicar em ENVIAR.

Saiba quem orou por você

Quando alguém orar por seu pedido você será informado. Mas isto apenas na primeira vez, para não congestionar a sua caixa de e-mails. Além disso no menu você pode clicar em “oraram por mim” e descobrir quem são aqueles que tem intercedido por você.

Marque um pedido como favorito

 Quando você encontrar um pedido que considera muito importante e que gostaria de orar por ele com frequência, clique no botão “favoritos” que fica logo após o texto do pedido.

Uma estrela amarela vai surgir, indicando que aquele pedido agora é um dos seus “favoritos”.

Ao clicar em “meus favoritos” no menu, você poderá visualizar todos os pedidos que você separou para orar. Você provavelmente vai querer voltar a esta seção.

Ore por um pedido diversas vezes

O site Eu Oro possibilita que você ore diversas vezes pelo mesmo pedido.

Marque que o seu pedido foi atendido

Quando o seu pedido for atendido, você clica em “atendido” logo abaixo do pedido.

Esta ação trará grande alegria àqueles que oraram por você!

Além de orar, você pode também enviar mensagens

Se desejar, você pode também enviar mensagens para as pessoas que deixaram um pedido ou agradecimento.

Assim forma-se uma comunidade de pessoas que se apoiam mutuamente. Experimente!

botão orar - Eu Oro

Como temos usado as redes sociais

Muitas vezes passamos horas e horas nas redes sociais de costume simplesmente vendo e postando futilidades que não trazem edificação nenhuma, nem para quem posta e muito menos para quem lê.

O Eu Oro é uma excelente ferramenta para a prática da oração e pode ser o incentivo que você precisava para melhorar seu relacionamento com Deus, afinal estaremos cumprindo o segundo mandamento de Jesus: “Amar ao próximo como a si mesmo” e Ele se agrada disso.

Orar pelo outro faz com que melhoremos tanto como cristãos quanto como seres humanos, pois combatemos o egoísmo inerente à nossa espécie.

Vamos formar um grande corrente de oração?

Não guarde essa bênção só para você. Comente abaixo e compartilhe essa matéria!

Seja Bacharel em TEOLOGIA – Curso completo e sem mensalidades! Veja aqui 

Sobre Hobberson Miranda

Editor, publicitário, levita, pecador por natureza, cheio de defeitos e falhas, mas aprouve ao Senhor me amar primeiro e mandar Seu filho para me salvar. Hoje sou mais um apaixonado por Jesus! Igreja Batista Central de Carapina, ES "Juntos somos melhores!"
  • Fiquei feliz ao ler esta excelente matéria sobre o site http://www.EuOro.com
    Uma rede social voltada para a oração.
    Obrigado de coração!

  • Eliana Aderne

    Excelente artigo! Parabéns aos idealizadores do site www,euoro.com , o mundo precisa de orações!

    • Obrigado, Eliana! Fico feliz que tenha gostado do artigo! Conheci o Eu Oro há pouquíssimo tempo e achei fantástica a iniciativa. Não pensei duas vezes: tenho que ajudar a espalhar essa poderosa ferramenta para que mais pessoas possam ser abençoadas e ao mesmo tempo abençoar.
      Um abraço! “Juntos somos melhores”

  • Estimado Hobberson, ainda não nos conhecemos pessoalmente, mas o amor a Cristo nos une. “Juntos somos melhores” em fazer crescer o reino de Deus. Obrigado por apreciar nossos esforços e nos ajudar a ampliar esse rede social de oração.

x

Leia também

Perdoar

Seja rápido! Libere logo o perdão e liberte-se!

Livrem-se de toda a amargura, indignação e ira (paixão, raiva, mau temperamento), gritaria e calúnia ...

Translate »