Home » Gente » Comportamento » Seja rápido! Libere logo o perdão e liberte-se!
Perdoar

Seja rápido! Libere logo o perdão e liberte-se!

Livrem-se de toda a amargura, indignação e ira (paixão, raiva, mau temperamento), gritaria e calúnia (maledicência, uso de linguagem abusiva ou blasfema), bem como de toda maldade (menosprezo, má vontade, ou qualquer ato baixo). Sejam bondosos e compassivos (compreensivos, amorosos) uns para com os outros, perdoando-se mutuamente (prontamente e liberalmente), assim como Deus perdoou vocês em Cristo.” Efésios 4:31-32

Jesus falou muito em perdão! Aliás, foi um dos maiores ensinamentos que Ele deu aos seus discípulos. Devemos nos revestir do caráter de Jesus Cristo; sermos longânimos, pacientes e cheios de misericórdia.

Perdão X Mágoa

Quando somos magoados ou feridos por alguém, precisamos aprender a refletir sobre o “porquê” desse ato. Vivemos numa sociedade onde as pessoas estão, cada vez mais, doentes emocionalmente e mais distantes de Deus. Muitas estão se comportando mal umas com as outras porque, na verdade, dentro delas está enfermo, apodrecido e sem vida alguma. O reflexo do que está por dentro é “o tratar com raiva e ódio o seu semelhante”.

raiz de amarguraQuando demoramos para perdoar a quem nos ofendeu, a raiz de amargura cresce de uma maneira assustadora dentro de nós. Nos infecta e envenena todo o nosso corpo, nossas atitudes, nosso caráter e nossos relacionamentos. E isso, inclusive com Deus, o que é pior, pois fecha o céu sobre nós.

E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados”. Marcos 11:25-26

Jesus disse que se não perdoamos aos homens as suas ofensas, nosso Pai Celestial também não nos perdoará as nossas.

Faça um favor a si mesmo: Deixa as ofensas pra lá!

Não permita que satanás alcance vantagem alguma sobre você. Não permita que ele te lance na prisão que foi feita só pra ele.

Seja Bacharel em TEOLOGIA – Curso completo e sem mensalidades! Veja aqui 

Sobre Cláudia Bahiense

Psicanalista, administradora e palestrante com ministério voltado para família. Serva do Senhor! Eu ainda não sou o que Deus quer que eu seja; mas estou a caminho!!!
x

Leia também

Eu Oro

Uma rede social voltada para oração

As redes sociais são uma febre em todo mundo. Hoje é praticamente impossível não participar ...

Translate »